Trocas e devoluções

A política de Trocas e Devoluções aqui na Fibra Cirúrgica é aplicada dentro da lei. Fibra Cirúrgica, aqui você pode confiar!

Prezado cliente, a Fibra Cirúrgica visa lhe proporcionar uma experiência de compra incrível, desde o momento da navegação em nosso site até a efetiva entrega e uso do produto. Para tanto, são aplicadas as políticas corretas de mercado com base na legislação consumerista.

Estamos disponibilizando nossa política de troca e devolução. Aqui você encontra todas as informações envolvendo a compra, pagamento, aprovação ou cancelamento do pedido, entrega, trocas e devoluções. Todas as informações aqui inseridas foram elaboradas de acordo com o que preza o Código de Defesa do Consumidor.

Em caso de não localizar a informação desejada, procure um dos nossos canais de atendimento e teremos o prazer de atendê-lo!

Política de Troca e Devolução – Fibra

  • Você pode solicitar a troca ou desistência da compra de qualquer item do seu pedido dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento. A contagem efetiva do prazo inicia-se no dia posterior ao recebimento do produto, incluindo finais de semana ou feriados. Além disso, a data inicial para a contagem baseia-se na data constante no rastreamento da transportadora responsável pela entrega.

    É importante que o produto seja conferido no ato do recebimento, mesmo que você demore a utilizá-lo, para não perder o prazo de 7 dias. Dentro deste período, caso precise realizar a troca/desistência do produto, comunique o nosso SAC através do e-mail: fibra@fibracirurgica.com.br ou através do nosso chat.

    Ultrapassados os 7 dias, você não terá mais a opção de desistência, e caso precise acionar a garantia, este processo será diretamente com o fabricante ou assistência técnica. Mas não se preocupe, mesmo o contato não sendo direto com a Fibra Cirúrgica, podemos lhe auxiliar no que for necessário.

    Necessário ressaltar que o prazo de 7 dias permanece inalterado ainda que o produto seja recebido por terceiro responsável, como por exemplo, porteiro, amigo, familiar ou ponto comercial. Por isso, fique atento ao rastreamento do seu pedido para acompanhar a entrega!

  • 1. O produto, a fonte e o texto utilizados na personalização serão escolhidos somente pelo consumidor, estando este ciente que não haverá possibilidade de troca ou arrependimento por tratar-se de um produto personalizado;

    2. O consumidor autoriza a Fibra Cirúrgica a retirar o produto da embalagem original, para fins de realização da personalização escolhida;

    3. Após a escolha da personalização, a imagem do produto ficará arquivada em nosso sistema (como um print), caso surjam dúvidas pelo Consumidor com relação a fonte e texto escolhidos;

    4. Poderá haver mínima variação no espaçamento e posição da gravação escolhida;

    5. A troca do produto somente será realizada nos termos preceituados pelo Código de Defesa do Consumidor, observando seus prazos e, tão somente em caso de apresentação de problemas de fabricação e/ou matéria prima;

    6. Padrões de cor da gravação podem variar de acordo com o produto. O consumidor é totalmente responsável pelo conteúdo da escrita escolhida;

    7. No entanto, a Fibra Cirúrgica poderá cancelar imediatamente o pedido efetuado, caso seja constatado frases ou expressões consideradas racistas, preconceituosas ou que transmitam qualquer tipo de discriminação.

    Atenção: O site da Fibra Cirúrgica só disponibiliza o serviço adicional de personalização em produtos vendidos e entregues por Fibra Cirúrgica.

  • Para realizar a troca de algum item do seu pedido, o primeiro passo é comunicar a Fibra Cirúrgica dentro de 7 dias a partir do recebimento do produto. Feito isso, será encaminhada uma autorização de postagem e, portanto tal documentação, você deverá se dirigir a uma das agências dos Correios de sua cidade e realizar o despacho de devolução do produto.

    Assim que o produto for recebido no Centro de Distribuição da Fibra Cirúrgica, temos até 30 dias corridos para verificar se a solicitação de troca preenche os requisitos da nossa Política de Troca e Devolução. Aprovada a troca, nossa equipe será autorizada a enviar o novo produto.

    Importante: Havendo alegação de defeito pelo cliente, será realizada a verificação e conferência da situação alegada, assim que o produto for recebido no Centro de Distribuição.
    Entretanto, não sendo identificado o suposto vício, nossa equipe irá providenciar a devolução ao cliente, cabendo a este o custeio do envio.
    Por este motivo, é muito importante que o produto seja testado e conferido de forma adequada antes da solicitação de troca.

    A Fibra Cirúrgica estará isenta de realizar troca/devolução de produtos que apresentem indícios visíveis de mau uso.

  • Após o recebimento do item em nosso Centro de Distribuição, analisada a reclamação e autorizada a devolução do valor, a Fibra Cirúrgica fará o estorno do valor pago pelo produto.

  • Para acionar a desistência de algum item do seu pedido, o primeiro passo é comunicar a Fibra Cirúrgica dentro de 7 dias a partir do recebimento do produto. Feito isso, será encaminhada uma autorização de postagem e, portanto tal documentação, você deverá se dirigir a uma das agências dos Correios de sua cidade e realizar o despacho de devolução do produto.

    Assim que o produto for recebido em nosso Centro de Distribuição, temos até 7 dias corridos para verificar se a solicitação de desistência preenche os requisitos da nossa Política de Troca e Devolução. Aprovada a desistência, nossa equipe será autorizada a fazer o estorno do valor pago pelo produto, incluindo o valor do frete.

  • Após o recebimento do item em nosso Centro de Distribuição, analisada a reclamação e autorizada a devolução do valor, a Fibra Cirúrgica fará o estorno do valor pago pelo produto.

    Para pedidos pagos via PIX, o estorno será realizado via PIX na mesma conta corrente de origem do pagamento. O prazo para estorno do valor é de no máximo 7 dias após o recebimento da mercadoria em nosso CD. Posteriormente a realização do estorno, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor irá encaminhar o comprovante de estorno por e-mail.

    Para pedidos pagos via Boleto Bancário, o estorno será realizado via DOC, exclusivamente em conta bancária cujo titular seja o mesmo CPF em que foi realizado o pedido. O prazo para estorno do valor é de no máximo 7 dias após recebimento da mercadoria em nosso CD. Posteriormente a realização do estorno, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor irá encaminhar o comprovante de estorno por e-mail.

    Importante: Na eventualidade do comprador (a) não possuir conta corrente, a Fibra Cirúrgica efetuará uma ordem de pagamento em seu nome, que poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

    Para pedidos pagos via Cartão de Crédito, o estorno será realizado via Pagar.me. O prazo para estorno do valor é de no máximo 7 dias após o recebimento da mercadoria em nosso CD. Posteriormente a realização do estorno, a Pagar.me fica responsável por comunicar o Banco emissor do seu cartão de crédito para que seja devolvido o valor em forma de crédito na sua fatura. Dependendo da data de compra, data de processamento do estorno e data de fechamento da sua fatura, o valor do pedido pode ser lançado na fatura do seu cartão de crédito, e um lançamento estornando o valor será aplicado na próxima fatura. O prazo máximo para o estorno do valor em sua fatura é de até 2 faturas dependendo do banco emissor do seu cartão.

    Em caso de compras parceladas, cada banco define a forma como irá operar o estorno na fatura do cliente, as opções mais comuns são:
    • O banco devolve o valor total da compra na fatura seguinte ao pedido de estorno, liberando o limite do cartão do cliente e fazendo a cobrança do restante das parcelas normalmente;
    • O banco cobra todas as parcelas e realiza o estorno total da transação somente na última fatura da cobrança;
    • O banco realiza a cobrança e o estorno em cada parcela.
    Para saber qual a forma do seu estorno, consulte a Central de Atendimento do Banco emissor do seu cartão de crédito.

  • Se o produto adquirido apresentar qualquer defeito no prazo de 07 (sete) dias consecutivos, contados do dia seguinte ao da entrega efetiva do mesmo, o consumidor deve entrar em contato com a Fibra Cirúrgica através dos nossos canais de atendimento:

    Telefone: (47) 3438-0280 ou (47) 3438-0390
    E-mail: fibra@fibracirurgica.com.br

    Ou ainda através dos canais disponíveis em nosso site, no canto inferior direito através do nosso chat ou ainda através do “Fale Conosco” que você pode acessar no rodapé do nosso site.

    Caso o produto adquirido apresente defeito após o prazo acima estabelecido, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual do produto.

    A Fibra Cirúrgica estará à inteira disposição para auxiliar o consumidor caso este encontre dificuldades em localizar o contato do fabricante ou assistência técnica, assim como se esses não solucionarem o problema no prazo legal.

  • O prazo para arrependimento da compra efetuada é de até 07 (sete) dias consecutivos a contar do recebimento do produto. É muito importante que a intenção de desistência seja comunicada à Fibra Cirúrgica dentro do prazo acima informado, caso contrário não será possível utilizar do seu direito de arrependimento.

    A comunicação poderá ser realizada através dos nossos canais de atendimento:

    Telefone: (47) 3438-0280 ou (47) 3438-0390
    E-mail: fibra@fibracirurgica.com.br

    Ou ainda através dos canais disponíveis em nosso site, no canto inferior direito através do nosso chat ou ainda através do Fale Conosco.

    Se o prazo se findar quando não houver expediente da Fibra Cirúrgica, o direito se prorroga para o 1º dia útil subsequente.

  • Após a emissão da Nota Fiscal, seu pedido será entregue à transportadora para ser encaminhado ao endereço de entrega. Em caso de desistência da compra após a entrega a transportadora é necessário que a entrega do produto seja recusada. Após o retorno do produto à sede da Fibra Cirúrgica, será verificada a solicitação de desistência e processado o estorno do valor total pago pela compra.

  • Se ao atender a transportadora você perceber que a caixa está aberta, violada, rasgada, molhada, amassada, ou com qualquer outra avaria, recuse o recebimento, faça uma observação no verso da Nota Fiscal ou do Conhecimento de transporte, e comunique a Fibra Cirúrgica imediatamente. Caso o recebedor for um terceiro, e posteriormente a mercadoria seja entregue ao destinatário final, é preciso comunicar a Fibra Cirúrgica da avaria em até 24 horas da entrega, se possível incluir imagens do objeto entregue.

    Desta forma faremos a verificação junto a transportadora para recolhimento da mercadoria avariada e análise para o envio de um novo pedido para o cliente.

  • Sim, a transportadora está autorizada a realizar a entrega para terceiros desde que seja exatamente no endereço informado pelo cliente no momento da compra. Esta autorização se dá pelo fato de algumas entregas serem em condomínios onde as encomendas são recebidas por portarias, ou então em endereços comerciais.

    Nestes casos é muito importante estar atento ao rastreamento do seu pedido para acompanhar e saber se o material já foi entregue.

  • A Fibra Cirúrgica se isenta do pagamento de frete de reenvio do pedido caso o mesmo retorne ao nosso centro de distribuição por erro de digitação ou inserção de dados referentes ao endereço no momento da compra.

    Importante!
    Nenhuma das partes será responsável perante a outra, por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes no presente contrato, causados por casos fortuitos ou força maior.

  • Sim, primeiramente precisa ser registrado junto ao nosso SAC a solicitação de devolução. Ao devolver um produto para a Fibra Cirúrgica, ele deve estar na embalagem original, deve conter todos os acessórios originais que o acompanham e, se possuir lacres, selo de INMETRO e outros, estes não devem estar rompidos.

    Ao promover a devolução, você deverá manter o produto acondicionado em uma caixa externa com a devida proteção para o trajeto, nunca envie o produto apenas na sua caixa original.
    E por fim, é necessário enviar juntamente com o produto uma cópia da nota fiscal de compra.

    ATENÇÃO: A Fibra Cirúrgica isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou ainda, sem a apresentação da Nota fiscal.

  • Não, pois todas as regras estabelecidas de trocas e devoluções não se aplicam para a loja física, somente para o E-commerce.

    Para trocas e devoluções de compras realizadas em nosso E-commerce você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento:

    Telefone: (47) 3438-0280 ou (47) 3438-0390
    E-mail: fibra@fibracirurgica.com.br

Ficou com alguma dúvida?

Deixa a gente te ajudar!

ENTRAR EM CONTATO