Termômetro de Máxima para Autoclave 5073 Incoterm

Termômetro de Máxima para Autoclave 5073 Incoterm

Referência: 701922
Incoterm
Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível

Descrição do Produto

-Termômetros de máxima são destinados a registrar a temperatura máxima em um ambiente, ou equipamento em um determinado intervalo de tempo. O termômetro para autoclave é instrumento com estrangulamento que indica a máxima temperatura através da posição da coluna de mercúrio.
-A coluna do termômetro com estrangulamento não retorna quando há uma queda na temperatura, permitindo a visualização da máxima temperatura ocorrida dentro do ambiente, ou equipamento.
-Para realizar uma nova medição com o termômetro “zerado” é necessário movimentar rapidamente o bulbo no ar visando baixar a coluna de mercúrio. Procedimento igual ao dos termômetros clínicos.
-Para maior durabilidade, ao colocar os termômetros em temperaturas acima de 100ºC, fazer um pré-aquecimento, mergulhando, rapidamente, o instrumento uma ou duas vezes, dentro da solução ou banho, assim os choques térmicos são minimizados. Após o uso, ao retirá-los da solução colocá-los dentro de uma caixa contendo serragem ou algo similar para que o resfriamento seja gradual e o termômetro possa ser mantido na posição vertical.

Manuseio e armazenamento:

-O manuseio deve ser feito com cuidado para evitar impacto.
-Não manusear o termômetro pelo seu bulbo (extremidade inferior), pois pode ocasionar quebra do termômetro devido ao acúmulo de tensão na solda do bulbo com a haste. Os termômetros devem ser armazenados com um ângulo a partir de 45° ou na posição vertical.
-Cuidados e precauções:
-Em caso de quebra, junte o mercúrio e coloque-o em um vidro fechado. Se ingerido procure um médico. Em contato com o ouro, o mercúrio pode danificar a peça.
-Fragmentação da coluna de líquido:
-Para corrigir o fracionamento da coluna de mercúrio, virar o instrumento no sentido contrário (bulbo virado para cima e parte superior do instrumento para baixo), cuidadosamente. O mercúrio deverá encontrar a parte segmentada e unir-se novamente. O mercúrio não deverá chegar até o final da coluna para não danificá-lo.

Aplicações

-Medidas de alta temperatura. (entre 80° e 140°C) com fixação da temperatura maxima.
-Autoclaves.
-Esterilização à vapor.
Especificações Técnicas
-Escala: +80°C à +140°C. -Divisão: 2°C. -Precisão: ±2°C. -Comprimento: 70mm. -Imersão: total.